ANAIS

informação sobre os trabalhos enviados e aprovados

Trabalhos Aprovados

AUTOR TÍTULO

Agata Almeida De Araujo

Consciência fonológica e habilidades iniciais de leitura e escrita em crianças pré-escolares

Alexandre Patrício De Almeida

Sexualidade infantil no contexto escolar contemporâneo: uma questão elaborada?

Aline Sabina Martins Zardini

Mídias educativas: utilização de conteúdo transmídia para ensino de matemática

Camila Barbosa Riccardi León

Piafex: uma possibilidade de intervenção em funções executivas no atendimento psicopedagógico clínico

Camila Costa Dos Santos

Controle inibitório e regulação emocional em crianças pré-escolares

Carla Andréa Suris Spolavori

O processo de inclusão no ensino superior a partir da perspectiva de um núcleo de inclusão, acessibilidade e aprendizagem

Cristina Coronha Lima Vieira

Projeto articulação: formação psicopedagógica para favorecer a modificabilidade cognitiva

Cristina Coronha Lima Vieira

Perspectivas de modificabilidade cognitiva em paciente com déficit intelectivo e sua família

Elcione Carvalho Santos

Limites e possibilidades do uso das tecnologias nas práticas educativas da eja: o olhar de professores e alunos.

Elicia Andrade Dealmeida

Reflexões sobre a inclusão: o que esperar da escola, do professor e da família.

Elton André Silva De Castro

“Não, mulher!” - quando cuidar não é permitido.

Fernanda Schiavoni Sobrinho

Programas de intervenção para promoção de funções executivas no contexto escolar

Francisca Maria Tietze

Educação integral: significações por alunos de ensino fundamental pelo par educativo

Grace Zauza Prado Amorim

Avaliação das funções executivas na infância: concordância entre relato de pais e professores

Josivaldo Barbosa Da Silva

A contribuição dos jogos em psicopedagogia para superação da dificuldade de aprendizagem

Jussania Basso Bordin

Contribuições da psicopedagogia para a inclusão escolar de crianças com deficiência intelectual

Karina Nones Tomelin

Programa atenção especial: ações para educação inclusiva no ensino superior

Karina Nones Tomelin

Monitoria entre alunos: benefícios recíprocos

Leila Santos Batista

Contribuições da neuropsicologia para a avaliação psicopedagógica: funções executivas, como avaliar?

Leilany Barcellos Da Rocha

Construção de programa para treino de funções executivas visando desenvolver habilidades acadêmicas

Leonor De Araujo Bezerra Oliveira

O processo de inclusão de um aluno surdo no ifrn

Leticia De Sousa Dorighello

Infância e transição do infantil para o fundamental: uma leitura psicopedagógica

Lorena Maria Londero Lazzari

Caminhos de reflexão: relato de uma experiência psicopedagógica em equipe interdisciplinar

Luana Ribeiro Cruz Lima

Vocabulário como preditor de habilidades futuras em leitura e escrita

Luana Ribeiro Cruz Lima

Avaliação de habilidades aritméticas no contexto nacional: instrumentos disponíveis ao psicopedagogo

Marcolino Sampaio Dos Santos

Um olhar sobre a relação entre família e escola no processo de ensino aprendizagem

Marcolino Sampaio Dos Santos

Alfabetização e letramento: um desafio permanente

Maria Clara Braga Do Paraizo Maioli

Avaliação de memória operacional em pré-escolares: comparação entre escola pública e particular

Maria Da Graça Von Kruger Pimentel

Aprendizagem por meio de desenhos: flexibilizando ensino-aprendizagem na área de saúde.

Maria Da Graça Von Kruger Pimentel

Projeto padrinhos: estudantes de diferentes cursos de saude experienciando aprendizagem colaborativa

Maria Selta Pereira

A utilização de tecnologias para o desenvolvimento da leitura e escrita

Marisa Claudia Jacometo Durante

Uso de spa: uma análise comparada com eco e narciso

Monica De Paula Silva

Oficina psicopedagógica no tratamento do dependente químico.

Patricia Vieira De Oliveira

Desenvolvimento da teoria da mente em pré-escolares: comparação de desempenho

Rafaela Guilherme Do Nascimento

A importância do desenho no processo de intervenção psicopegagógico

Rebecca Alves De Melo

Aprendizagem de um centro social: uma crise de identidade

Samantha Macedo Lima

O jogo como ferramenta para aprendizagem matemática

Sandra Fernandes De Freitas

O uso do teste do desenho da figura humana revalidado - dfh-iii nas oficinas de jogos: avaliação e encaminhamentos

Wanessa Jheniffer Firmino Da Silva

A intervenção psicopedagógica para além da rotulação do sujeito: uma prática afetiva.

Zilanda Pereira De Souza

Treino de funções executivas em um caso de tdah e tod